Participamos do

Professor que viralizou procurando os colegas pelo Orkut promete continuar busca

Na busca desde 2004, Calixto Silva não conseguiu encontrar os formandos da "turma de 81" nas redes socias. Com o possível retorno da rede, o professor promete tentar encontra-los
15:04 | Mai. 08, 2022
Autor Pedro Rocha
Foto do autor
Pedro Rocha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o possível retorno da rede social Orkut no final de abril, Calixto Silva Neto, dono de um dos primeiros memes da internet brasileira, promete tentar reunir novamente a turma da faculdade, formada em 1981, se a rede social for reativada. Por 10 anos, o professor de Sorocaba, no interior de São Paulo, insistiu com mensagens na comunidade da Universidade em busca dos colegas, mas nunca teve retorno.

A expectativa de retorno aconteceu no final do mês de abril, quando o site oficial do Orkut foi reativado. Por enquanto, não é possível criar comunidades, curtir fotos e adicionar amigos. Na página, o fundador da rede social, o engenheiro de software Orkut Büyükkökten publicou uma mensagem aos usuários. "E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", disse no recado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na busca desde 2004, quando criou o perfil no Orkut, Calixto Silva tenta reunir a "Turma de 81". Por quatro anos, Silva procurou os colegas, e apesar de suas publicações terem ganhado destaque, com mais de 3600 respostas, nenhuma era de alguém formado em 1981.

Com o sucesso recebido, Calixto criou outra comunidade chamada "Pergunta ao Calixto", onde participantes podiam fazer perguntas de qualquer assunto. De acordo com o professor, alunos de todo o País faziam perguntas para saber o estilo de filme e música preferido e até se o mesmo havia consumido drogas na juventude.

Mesmo após o fim da rede social, em 2014, Silva continuou procurando pelos formandos, mas sem conseguir. De todos os colegas, ele mantém contato com apenas uma pessoa, de quem é amigo até hoje.

 

 

  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar