PUBLICIDADE
Noticia

Regiões brasileiras enfrentam frio severo e previsão é que temperatura aumente na próxima semana

Massa de ar polar começa a se afastar e as temperaturas devem aquecer na semana que vem.

12:26 | 01/07/2021
Frente fria derruba temperatura em diversas regiões do país. (Foto: Reprodução)
Frente fria derruba temperatura em diversas regiões do país. (Foto: Reprodução)

Um alerta de onda de frio severo com risco à saúde foi emitido na última quarta-feira, 30, e deve continuar até a sexta-feira, 2, para parte do Sudeste, do Sul, do Centro-Oeste e do sul da Bahia e do Tocantins. Porém, especialistas relatam que a massa de ar polar que vem derrubando as temperaturas nessas regiões está recuando e as temperaturas devem voltar a subir na próxima semana. O comunicado foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir de agosto, porém, espera-se uma nova onda de frio tão ou mais intensa do que a vista nos últimos dias. Conforme informações divulgadas pelo G1, o fenômeno se manifestou uma semana após o início do inverno no Hemisfério Sul. O estado de Santa Catarina, por exemplo, registrou as primeiras ocorrências de neve do ano na manhã da última segunda-feira, 28.

LEIA MAIS | Santa Catarina registra primeira neve de 2021

Frente fria derruba temperatura e SP deverá ter noite abaixo dos 10ºC

Já em São Paulo, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista derrubou as temperaturas na capital, na última terça-feira, 29. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, os termômetros oscilaram em torno dos 13ºC. A Barragem Parelheiros, na zona Sul da cidade, estava com a menor temperatura da cidade, 10,5ºC, às 15 horas.