Presidente francês Emmanuel Macron leva tapa ao se aproximar de apoiadores

Macron estava caminhando para se aproximar dos apoiadores quando foi surpreendido pela agressão de um homem presente no local.

O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu um tapa durante uma viagem oficial ao sul da França nesta terça-feira, 8. Ao menos duas pessoas foram detidas, segundo as autoridades policiais.

Macron estava caminhando para se aproximar dos apoiadores quando foi surpreendido pela agressão de um homem presente no local. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes de segurança presentes no local agiram para proteger Macron. O presidente foi tirado do cercado e o agressor apreendido. As imagens da TV local mostraram que o presidente ainda continuou na área e chegou a falar com apoiadores, mas dessa vez de longe.

A identidade do agressor e a motivação para o ataque ainda não foram divulgadas. Segundo a agência de notícias Reuters, antes de desferir o tapa, o agressor grita "Montjoie Saint Denis", que foi entendido como um grito de guerra do exército francês usado durante a monarquia.

A visita de Macron na região se deu para que o presidente se encontrasse com donos de restaurantes para falar sobre o relaxamento das normas sanitárias e a volta à normalidade com o controle da pandemia de Covid-19 no país.

*Com informações do G1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emmanuel Macron França presidente francês macron recebe tapa apoiadores macron

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar