Equipes fiscalizam casas de veraneio durante rondas preventivas em Aquiraz

Na madrugada deste sábado, 13, foram apreendidos equipamentos de som em casa com cerca de 100 pessoas

Equipes da Guarda Municipal de Aquiraz estão realizando rondas preventivas e educativas no município em conjunto com a Polícia Militar, a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Trânsito (Demutran) do município. Os agentes fiscalizam possíveis descumprimentos do decreto municipal em casas de veraneio e barracas de praia. Na madrugada deste sábado, 13, foram apreendidos equipamentos de som em uma casa na Praia do Presídio com, aproximadamente, 100 jovens.

De acordo com o comandante geral da Guarda Municipal de Aquiraz, Silvio Maia, não houve denúncias sobre a casa, onde os jovens consumiam bebida e causavam barulho intenso através de paredões de som. As pessoas foram retiradas do local após a intervenção. Segundo o decreto de Aquiraz, em vigência desde a última sexta-feira, 12, até a próxima quarta, 17, está proibida a realização de festas e eventos carnavalescos, além da utilização de paredões e equipamentos sonoros que possam causar perturbação ou viabilizar aglomerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente está seguindo o decreto governamental e municipal”, afirma Maia. Neste sábado, 13, a ronda esteve presente em oito locais até a publicação desta matéria. Os moradores da região podem se incomodar com as atividades realizadas nas casas de veraneios, comuns na região. A ação das rondas preventivas serão intensificadas nos próximos dias, afirma o comandante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval aquiraz presídio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar