PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Equipes fiscalizam casas de veraneio durante rondas preventivas em Aquiraz

Na madrugada deste sábado, 13, foram apreendidos equipamentos de som em casa com cerca de 100 pessoas

19:56 | 13/02/2021
As rondas seguem até o dia 17 de fevereiro. (Foto: Aurélio Alves)
As rondas seguem até o dia 17 de fevereiro. (Foto: Aurélio Alves)

Equipes da Guarda Municipal de Aquiraz estão realizando rondas preventivas e educativas no município em conjunto com a Polícia Militar, a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Trânsito (Demutran) do município. Os agentes fiscalizam possíveis descumprimentos do decreto municipal em casas de veraneio e barracas de praia. Na madrugada deste sábado, 13, foram apreendidos equipamentos de som em uma casa na Praia do Presídio com, aproximadamente, 100 jovens.

De acordo com o comandante geral da Guarda Municipal de Aquiraz, Silvio Maia, não houve denúncias sobre a casa, onde os jovens consumiam bebida e causavam barulho intenso através de paredões de som. As pessoas foram retiradas do local após a intervenção. Segundo o decreto de Aquiraz, em vigência desde a última sexta-feira, 12, até a próxima quarta, 17, está proibida a realização de festas e eventos carnavalescos, além da utilização de paredões e equipamentos sonoros que possam causar perturbação ou viabilizar aglomerações.

“A gente está seguindo o decreto governamental e municipal”, afirma Maia. Neste sábado, 13, a ronda esteve presente em oito locais até a publicação desta matéria. Os moradores da região podem se incomodar com as atividades realizadas nas casas de veraneios, comuns na região. A ação das rondas preventivas serão intensificadas nos próximos dias, afirma o comandante.