Orla de Fortaleza tem movimentação intensa, mas sem registro de aglomerações

Agência de Fiscalização de Fortaleza encontrou um cenário diferente de outros fins de semana na orla da Capital

21:33 | Jan. 24, 2021

Agefis esteve na orla de Fortaleza fiscalizando possíveis aglomerações no local (Foto: Thaís Mesquita) (foto: FOTO: Thaís Mesquita)

A noite deste domingo, 24, apresentou um cenário diferente na Praia de Iracema. Nos últimos fins de semana, aglomerações foram registradas na orla de Fortaleza. A estátua de Iracema, ponto turístico da Capital, onde frequentemente é possível observar desrespeito às medidas de isolamento, era mais um ponto de movimentação tranquila.

Agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estiveram no local e confirmaram o clima tranquilo deste domingo. "Fizemos uma ronda até o Mercado dos Peixes, tudo está bem tranquilo. Vimos algumas pessoas sem máscara e pedimos para que colocassem", explica Meire Rolim, coordenadora da operação juntamente com Tatiane Abrantes.

LEIA TAMBÉM | Aglomeração na Praia de Iracema é dispersada com tiros; veja vídeo

O POVO esteve no local e registrou a presença de policiais próximos aos espigões da rua João Cordeiro e da avenida Rui Barbosa. Em ambos os pontos havia uma movimentação intensa de pedestres, mas sem registro de aglomerações. Entretanto, era possível observar o não uso de máscaras por muitas pessoas que caminhavam pelo calçadão.

Meire também relatou que a operação não encontrou problemas em restaurantes da região. "Também não tivemos problemas nos estabelecimentos. Não há problema nenhum em estarem funcionando. Como já vínhamos avisando sempre sobre a importância de seguir as medidas (sanitárias), tudo estava tranquilo. 'Normal' conforme o decreto", esclarece.

A coordenadora explicou que a operação deve seguir até o próximo dia 12 de fevereiro, período no qual costumeiramente ocorre o Pré-Carnaval na Capital cearense. "Seguiremos com o nosso trabalho durante todo esse período. Esse ano não tem Carnaval, mas continuaremos com esse foco de combate à Covid-19. Ajudou muito quando colocaram as grades na 'Praia dos Crush', o movimento ficou mais tranquilo", explica Rolim.

Desde o último dia 16, grades foram colocadas desde o espigão do Boteco Praia até perto do Bar do Mincharia, incluindo o trecho conhecido como Praia dos Crush. O acesso ao mar está bloqueado, na tentativa de evitar a lotação que vinha sendo vista nos fins de semana.

LEIA TAMBÉM | Festa rave com aglomeração é encerrada pela Polícia Civil; drogas são apreendidas