MC Fioti grava novo vídeo para "Bum Bum Tam Tam" na sede do Butantan

À BBC News Brasil, o funkeiro paulista MC Fióti apoiou a vacinação contra a Covid-19 e pontuou que "o nosso funk está se agregando à medicina e isso nunca aconteceu na história"

O funkeiro MC Fioti gravou nesta sexta-feira, 15, um novo vídeo para a canção “Bum Bum Tam Tam” nos corredores da sede do Butantan, em São Paulo. As informações são do portal G1. A semelhança entre o título da faixa e o nome do instituto recentemente se tornou assunto nas redes sociais e fez ressurgir o sucesso da faixa, agora conhecida como “hino da vacina”.

O vídeo original foi lançado em 2017 e está entre os 30 vídeos mais assistidos do YouTube. As visualizações foram impulsionadas nos últimos dias com os testes da CoronaVac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que está sendo desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Vacina coronavac tem eficácia geral de 50,38%, informa Butantan

Em entrevista à BBC News Brasil, MC Fioti revelou que na nova versão do videoclipe um “gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz e saúde para a população e a cura para o coronavírus”. A narrativa dá continuidade ao vídeo original, uma paródia com referências ao "gênio da lâmpada" do livro “Mil e Uma Noites”, adaptado para o cinema em 1942 e 2015.

A letra da canção foi atualizada na nova versão: "A vacina envolvente que mexe com a mente / de quem tá presente. A vacina saliente / vai curar muita vida e salvar muita gente. Vem cá vacina, tam / Vem cá vacina tam tam tam". "Fico muito feliz porque de alguma forma estou podendo ajudar através da música, com alegria, e incentivando as pessoas a tomar a vacina. Tem muita gente aqui no Brasil que fica em cima do muro, que não quer tomar a vacina e tal", MC Fioti contou à BBC.

LEIA MAIS | Governo solicita 6 milhões de doses de Coronavac ao Butantan

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

INSTITUTO BUTANTAN MC FIOTI REGRAVA SUCESSO MC FIOTI APOIA VACINACAO CORONAVAC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar