Participamos do

Jornalistas deixam coletiva após Bolsonaro estimular apoiador a hostilizar imprensa

O momento de tensão ocorreu após um jornalista perguntar sobre crescentes discordâncias entre o presidente e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta

Jornalistas que aguardavam Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 31, deixaram a entrevista coletiva após o presidente estimular ataques à imprensa por parte de apoiadores do governo presentes no local.

O embate começa por volta da marca de 9:40 do vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O momento de tensão ocorreu após um jornalista perguntar sobre crescentes discordâncias entre o presidente e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Nos últimos dias, Bolsonaro tem subido o tom contra medidas de isolamento social decretadas por governadores. Mandetta, por outro lado, tem defendido as ações como forma de controlar o novo coronavírus.

Após o questionamento, um dos apoiadores do presidente que aguardava no local passou a hostilizar a imprensa aos gritos. “Vocês vivem de ficar jogando o presidente contra ministro e ministro contra o presidente, tenham vergonha”. Alguns jornalistas ainda apelaram a Bolsonaro para que ele acalmasse o apoiador.

O presidente acabou fazendo o contrário, estimulando as críticas: “Quem vai falar é ele”. Em resposta, diversos jornalistas se retiraram do local. No primeiro momento, o presidente ficou visivelmente surpreso pela atitude. Depois, acabou fazendo brincadeira da situação. “O que é isso, a imprensa está fugindo do povo?”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar