Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

De amamentação a bandeira transgênero: conheça os 117 emojis que serão lançados em 2020

Um conjunto de novos emojis serão adicionados aos smartphones ainda este ano. A campanha Emoji 13.0 anunciou novos emojis de diversas sugestões de usuários e empresas, dentre elas, o Google. A responsável pela inclusão é a Unicode Consortium, que fornece o processamento de dados de texto em linguagens padronizadas, dentre elas, a de emojis.

As opções estarão disponíveis tanto para o sistema Android quanto para o iOS, já que a Unicode é responsável pela padronização da linguagem dos dois dispositivos. Este ano, o Google propôs variantes de gênero para pessoas com véu de casamento, de smoking e que amamenta um bebê com uma mamadeira. A bandeira transgênero também está inclusa no pacote.

Emojis estarão disponíveis até o segundo semestre deste ano nos dispositivos iOS
Emojis estarão disponíveis até o segundo semestre deste ano nos dispositivos iOS (Foto: Reprodução/Google)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentre as opções adicionadas, partes de corpos como coração e pulmões estarão disponíveis no pacote. Novas representações de animais como mamutes, gato preto e urso polar também estão inclusos.

Para os usuários do Android, a novidade será disponibilizada no lançamento do Android 11. A empresa afirma que a atualização acontecerá "ainda este ano".

Já no iOS, o período certo para publicação será no segundo semestre, por meio de atualizações constantes realizadas no dispositivo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar