Participamos do

Os impactos e mudanças no setor de turismo e eventos

Empresários e especialistas já estão discutindo as melhores formas de estimular o retorno dessas atividades e, ao mesmo tempo, manter a segurança do público e dos colaboradores.
18:16 | Jun. 18, 2020
Autor Rômulo Magalhães
Foto do autor
Rômulo Magalhães Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

Todas as atividades econômicas estão sofrendo mudanças e fazendo adaptações desde o início da pandemia de Coronavírus. Assim como a maioria delas está sofrendo grandes perdas financeiras. Mas, para alguns setores, tanto as adaptações são mais complexas quanto as perdas são maiores. É o caso do setor de turismo.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio, as perdas no turismo brasileiro, entre os meses de março e maio, somam 88 bilhões de reais. No Ceará, o número chega a R$ 1,88 bilhão.

Além do turismo, empresas de eventos e hotelaria também estão entre as mais afetadas pela situação. Agora, todas elas têm um duplo desafio: superar o prejuízo e transformar suas práticas para voltar a atuar sem oferecer riscos de contaminação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acompanhe.

Listen to "Os impactos e mudanças no setor de turismo e eventos" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar