PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

CSA anuncia a contratação do atacante Ricardo Bueno, ex-Ceará

Jogador deixou o Ceará como artilheiro do time em 2019, com 10 gols.

17:06 | 26/06/2019
Ricardo Bueno chegou a se apresentar ao clube na última segunda-feira, mas rescindiu contrato no dia seguinte.
Ricardo Bueno chegou a se apresentar ao clube na última segunda-feira, mas rescindiu contrato no dia seguinte. (Foto: AURELIO ALVES/ O POVO)

Ricardo Bueno está de casa nova. Depois de treinar pelo Ceará na última segunda-feira, o atacante pegou o avião e partiu de Fortaleza com destino a Maceió, para fechar com o CSA. Um dia após rescindir contrato com o Alvinegro, o jogador foi anunciado como novo reforço do clube alagoano nesta quarta-feira, 26.

Bueno chegou ao Ceará durante a disputa da Série A do ano passado. Ao todo, fez 29 jogos pelo Vovô, sendo titular em 16 partidas. Este ano, marcou 10 gols com a camisa do Ceará é o artilheiro do clube na temporada. Apesar da estatística positiva, o jogador vinha sendo reserva nos últimos jogos da Série A, após perder a vaga de titular para Bergson.

Sem espaço, o jogador chegou a vestir a camisa do Vovô em seis jogos do Brasileirão este ano e ficou fora das últimas duas partidas antes da pausa para a Copa América, para evitar que se transferisse para outro time da Série A.

Já em solo alagoano, Bueno se junta nesta quinta-feira, 27, ao elenco do Azulão, que é o vice-lanterna do Série A, com seis pontos em nove jogos. A estreia do atacante pelo novo clube pode ocorrer no duelo entre CSA e Corinthians, marcado para o dia 14 de julho (domingo), na Arena Corinthians.

Bruno Balacó