Paralimpíadas: Brasil conquista medalha de bronze na natação revezamento 4x50m
Patrícia Pereira, Lídia da Cruz, Daniel Mendes e Talisson Glock fizeram o terceiro melhor tempo na prova final
O Brasil subiu em mais um pódio nas Paralimpíadas de Paris-2024. Na tarde desta sexta-feira, 30, Patrícia Pereira, Lídia da Cruz, Daniel Mendes e Talisson Glock conquistaram medalha de bronze na natação revezamento 4x50m, completando toda a prova em 2min20s91.
O TOP-3 foi completado pela China, que bateu o recorde mundial ao realizar a prova em 2min14s98, enquanto os Estados Unidos ficou na segunda colocação com 2min18s99.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Esse foi o terceiro pódio da modalidade no atual Jogo Paralímpico.
Talisson Glock fatura bronze nos 200m
Além da medalha na prova coletiva, o brasileiro Talisson Glock também somou a terceira colocação nos 200 metros medley, classe S6 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, no início da tarde desta sexta-feira, 30, ao completar a prova em 2min39s30. A classe S6 se destina a atletas com limitações físico-motoras.
O restante do pódio, o sexto do atleta na carreira, foi composto pelo chinês Hong Yan com 2min37s31, que bateu o recorde mundial e ficou com o ouro, e pelo colombiano Nelson Corso Crispin com 2min38s04, que levou a prata.
"Fico muito feliz com a medalha. Em Tóquio eu fui finalista, mas fiquei longe da medalha. Foi o melhor tempo da minha vida, depois de tantos anos da carreira nadar para o melhor tempo da vida. A medalha era o que precisava para o resto da competição", ressaltou o brasileiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente