Com mais 4 ouros, Brasil se aproxima de melhor campanha em Jogos Paralímpicos na história

Até esta quinta-feira, nono dia de competição, delegação brasileira acumula 19 ouros, 13 pratas e 22 bronzes, na sexta colocação geral. Recorde são 21 medalhas douradas, em Londres-2012

Com títulos e conquistas inéditas nesta quinta-feira, 2, faltam apenas mais dois ouros para o Brasil igualar a melhor marca em uma única edição dos Jogos Paralímpicos. No nono dia de competição, o país segue na sexta colocação no quadro geral.

A melhor marca paralímpica do Brasil foi alcançada em Londres-2012, quando 21 medalhas douradas foram conquistadas. No Japão, o Brasil já soma 54 pódios, sendo 19 ouros, 13 pratas e 22 bronzes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Talisson Glock e Gabriel Geraldo, o Gabrielzinho ganharam a medalha de ouro na natação ao vencerem os 400m livre (classe S6) e os 50m costas (classe S2), respectivamente. No atletismo, Alessandro Silva conquistou o bicampeonato no lançamento de disco (F11). Para fechar, Nathan Torquato foi o primeiro campeão da história do parataekwondo na classe K44 para atletas até 61kg.

As outras medalhas do dia vieram com Mariana Oliveira, prata no arremesso de peso (classe F35), e Mateus Evangelista, bronze no salto em distância (classe T37).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogos paralímpicos toquio 2020 recorde brasil paralimpiadas nathan torquato gabrielzinho talisson glock alessandro silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar