Abertura das Olimpíadas de Inverno 2026: horário e onde assistir ao vivo
De Mariah Carey a Rebeca Andrade, confira todos os detalhes da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de inverno de 2026
As Olimpíadas de Inverno 2026 terão cerimônia de abertura nesta sexta-feira, 6. O início da sua 25ª edição será no Estádio de San Siro, em Milão.
Pela primeira vez na história das Olimpíadas da estação, os jogos será sediado em duas cidades. Milão e Cortina d'Ampezzo, ambas da Itália, têm seus nomes registrados em conjunto na Olimpíada, sendo mais um feito inédito.
Entre os dias 6 e 22 de fevereiro, mais de 3 mil atletas de 93 países competem em 16 modalidades, sendo 50% praticadas no gelo e, o restante, na neve.
Na disputa pelo pódio, o Brasil tem 14 atletas participando, sendo o recorde de vagas garantidas pelo País até hoje.
Olimpíadas de Inverno 2026: saiba horário e onde assistir à abertura ao vivo
Diretamente do Milano San Siro Olympic Stadium, em Milão, na Itália, acontecerá a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de 2026.
O evento está programado para iniciar às 16h, pelo horário de Brasília. As plataformas, que acompanharão o momento em tempo real, começarão pouco antes; confira onde e horário:
- TV Globo (aberta): 15h45
- CazéTV (YouTube): 15h
- SporTV (assinatura): 15h30
- Ge TV e Ge.globo (streaming gratuito): 15h
Abertura das Olimpíadas de Inverno 2026: veja como será o evento
Além dos jogos, cada Olimpíada conta com uma cerimônia com representações culturais da cidade-sede e performances musicais com artistas de peso mundial, assim como locais.
Por estar quatro horas à frente do fuso de Brasília, o relógio marcará 20h na Itália com o início do evento.
Em diferentes sedes dos jogos, Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo, haverá o desfile dos atletas de forma simultânea. O objetivo é integrar as localizações da competição como “um só”, segundo os organizadores.
Em San Siro, acontecerá o tradicional desfile das nações, que traz o foco para a identidade de cada país participante do evento. Além disso, será o palco das atrações musicais da estadunidense Mariah Carey e dos italianos Laura Pausini e Andrea Bocelli.
Também no estádio, os atores Pierfrancesco Favino e Sabrina Impacciatore, assim como o rapper Ghali, estão confirmados para o momento.
Um dos destaques da noite está nas mãos de Rebeca Andrade, a maior medalhista da história do Brasil. A ginasta será uma das pessoas a carregar a bandeira olímpica durante a cerimônia.
O final do evento é marcado pelo momento de acender a pira do estádio principal da edição. Como serão duas sedes, duas piras serão acesas: uma no Arco della Pace, e outra em Cortina d’Ampezzo, na Piazza Dibona.
A chama se manterá acesa até o fim dos jogos, simbolizando o fim da Olimpíada. No caso de mudanças de local ou falhas técnicas, poderá ser apagada temporariamente.