Olimpíadas de Inverno 2026: tudo sobre o show de abertura

Abertura das Olimpíadas de Inverno 2026: horário e onde assistir ao vivo

De Mariah Carey a Rebeca Andrade, confira todos os detalhes da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de inverno de 2026
Atualizado às Autor Júlia Honorato Tipo Notícia

As Olimpíadas de Inverno 2026 terão cerimônia de abertura nesta sexta-feira, 6. O início da sua 25ª edição será no Estádio de San Siro, em Milão.

Pela primeira vez na história das Olimpíadas da estação, os jogos será sediado em duas cidades. Milão e Cortina d'Ampezzo, ambas da Itália, têm seus nomes registrados em conjunto na Olimpíada, sendo mais um feito inédito.

Entre os dias 6 e 22 de fevereiro, mais de 3 mil atletas de 93 países competem em 16 modalidades, sendo 50% praticadas no gelo e, o restante, na neve.

Na disputa pelo pódio, o Brasil tem 14 atletas participando, sendo o recorde de vagas garantidas pelo País até hoje.


Olimpíadas de Inverno 2026: saiba horário e onde assistir à abertura ao vivo

Diretamente do Milano San Siro Olympic Stadium, em Milão, na Itália, acontecerá a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de 2026.

O evento está programado para iniciar às 16h, pelo horário de Brasília. As plataformas, que acompanharão o momento em tempo real, começarão pouco antes; confira onde e horário:

  • TV Globo (aberta): 15h45
  • CazéTV (YouTube): 15h
  • SporTV (assinatura): 15h30
  • Ge TV e Ge.globo (streaming gratuito): 15h

Abertura das Olimpíadas de Inverno 2026: veja como será o evento

Além dos jogos, cada Olimpíada conta com uma cerimônia com representações culturais da cidade-sede e performances musicais com artistas de peso mundial, assim como locais.

Por estar quatro horas à frente do fuso de Brasília, o relógio marcará 20h na Itália com o início do evento.

Em diferentes sedes dos jogos, Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo, haverá o desfile dos atletas de forma simultânea. O objetivo é integrar as localizações da competição como “um só”, segundo os organizadores.

Em San Siro, acontecerá o tradicional desfile das nações, que traz o foco para a identidade de cada país participante do evento. Além disso, será o palco das atrações musicais da estadunidense Mariah Carey e dos italianos Laura Pausini e Andrea Bocelli.

Também no estádio, os atores Pierfrancesco Favino e Sabrina Impacciatore, assim como o rapper Ghali, estão confirmados para o momento.

Um dos destaques da noite está nas mãos de Rebeca Andrade, a maior medalhista da história do Brasil. A ginasta será uma das pessoas a carregar a bandeira olímpica durante a cerimônia.

O final do evento é marcado pelo momento de acender a pira do estádio principal da edição. Como serão duas sedes, duas piras serão acesas: uma no Arco della Pace, e outra em Cortina d’Ampezzo, na Piazza Dibona.

A chama se manterá acesa até o fim dos jogos, simbolizando o fim da Olimpíada. No caso de mudanças de local ou falhas técnicas, poderá ser apagada temporariamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar