Judocas brasileiros são eliminados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Michel Augusto e Natasha Ferria foram eliminados no primeiro dia de disputas no tatame na manhã deste sábado, 27
Os judocas brasileiros Michel Augusto e Natasha Ferreira enfrentaram uma dura jornada nos tatames de Paris 2024, encerrando sua participação nos Jogos Olímpicos sem conquistar medalhas. Neste sábado, 27, os competidores travaram disputas acirradas contra adversários de alto nível e ambos foram eliminados.
Michel Augusto começou sua jornada vencendo o costa-riquenho Sebastian Sanch por waz-ari. Na fase de chaveamento, porém, enfrentou o japonês Ryuju Nagayama, atual número seis do ranking mundial. A luta foi intensa e seguiu para o golden score, onde Michel recebeu duas punições, que resultaram em sua eliminação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na categoria feminina até 48 quilos, Natasha Ferreira enfrentou a japonesa Natsumi Tsunoda, quarta colocada no ranking mundial e tricampeã mundial, logo na sua estreia. Natasha foi derrotada em 45 segundos, após sofrer um waza-ari aos 29 segundos e ser imobilizada por uma chave de braço.
Com esta derrota, Natasha não conseguiu se classificar para a repescagem. Ocupando a 26ª posição no ranking mundial, ela enfrentou uma das favoritas ao ouro, que comprovou seu favoritismo com uma vitória rápida.
Com a eliminação de Michel Augusto e Natasha Ferreira, o judô brasileiro inicia sua participação em Paris 2024 sem medalhas neste primeiro dia de disputas. A competição segue, e outras categorias ainda têm a oportunidade de trazer medalhas para o Brasil.