Bronze nas Olimpíadas, tenista Luiza Stefani é vice-campeã do WTA de San Jose

Ela competiu em dupla com a canadense Gabriela Dabrowski. Elas perderam para Andreja Klepa, da Eslovênia, e Darija Jurak, da Croácia

A tenista brasileira Luiza Stefani, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020, foi vice-campeã do torneio WTA 500 de San Jose, na Califórnia, ao lado de sua nova parceira Gabriela Dabrowski, do Canadá, em final disputada na noite deste domingo, 8, diante de dupla formada pela eslovena Andreja Klepa e pela croata Darija Jurak. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

"Pena hoje. Decepcionada com essa final para ser honesta, com o jogo em si. Segundo set joguei muito bem, melhoramos bastante, mas não deu para concretizar nosso plano de jogo. Elas foram mais inteligentes taticamente, bem disciplinadas do começo ao fim e faltou um pouco isso para gente", avaliou a tenista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luiza, que viajou direto de Tóquio para a Califórnia após disputar os Jogos Olímpicos, comentou sobre sua participação ao lado de sua nova dupla no torneio. Para a atleta, a parceira com a canadense tem potencial e, com treinos, terá melhores resultados.

''A lição da semana é que podemos melhorar. Gosto muito do potencial da nossa parceria. Foi um bom começo, o mais importante é que vamos poder trabalhar para melhorar e fazer mais ajustes com um pouco mais de tempo. Cheguei em cima da hora aqui, vinda de Tóquio, e estou me sentindo super bem em quadra, saudável, o que é importante. Agora é uma questão de trabalhar juntas, descobrir nossa comunicação, o jeito de jogar para termos sucesso nos próximos torneios da gira'', comentou.

Agora, o próximo compromisso de Luiza e Gabriela será no Canadá, onde disputarão o WTA 1000 de Montreal. As atletas embarcam nesta segunda-feira para o torneio. A estreia será contra a dupla formada pela tcheca Renata Voracova e pela alemã Julia Wachaczyk.

''Vou pegar um voo para Montreal, uma logística nada fácil, e seguir no embalo para buscar um bom resultado lá", completou Luiza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luiza Stefani Tênis WTA Tênis feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar