Após fazer história em Tóquio 2020, Kawan Pereira almeja visibilidade para os saltos ornamentais

Primeiro brasileiro finalista da modalidade em Olimpíadas, atleta relembra lesão durante preparação e espera atrair olhares para o esporte

Neste domingo, Kawan Pereira ficou em décimo na final da plataforma 10m nos Jogos de Tóquio. Foi um resultado histórico para o Brasil, que nunca tinha levado um representante à decisão dos saltos ornamentais em Olimpíadas. Após finalizar sua participação, o atleta relembrou a trajetória complicada até a competição realizada no Japão, garantindo que está contente com o seu desempenho.

“Estou bem feliz. Dever cumprido para mim. Foi um ano de altos e baixos. Tive uma lesão no pé um mês e meio antes de vir para cá. Foi difícil, mas consegui”, disse o atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kawan acredita que o resultado pode auxiliar o desenvolvimento do esporte no Brasil e já está focado para o restante da temporada.

“Espero que os saltos ornamentais ganhem mais visibilidade e agradeço muito pela torcida. Senti as vibrações boas daqui. Esse ano para mim ainda não acabou. Eu tenho duas competições juvenis, pois ano passado elas não aconteceram por causa da pandemia: os Jogos Pan-Americanos Junior Cali 2021 e o Mundial Junior da modalidade. Então, terei poucos dias de férias e volto a treinar", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kawan pereira saltos ornamentais final tóquio 2020 jogos olímpicos brasil olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar