Brasil já iguala recorde do País em Olimpíadas, com 19 medalhas

Faltando quatro dias para o fim das competições, o Brasil tem chances de ampliar o número de medalhas e bater a melhor marca do país em olimpíadas

A medalha de prata de Pedro Barros no skate na madrugada desta quinta-feira, 5, em Tóquio garantiu ao Brasil o mesmo número de medalhas do país na Olimpíada sediada no Rio de Janeiro, em 2016, há cinco anos. Em Tóquio, o Brasil atingiu 16 medalhas conquistadas e outras 3 medalhas garantidas, que ainda não possuem cor definida, os mesmos 19 pódios na Rio 2016.

LEIA MAIS| Quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio 2021; veja como está

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No quadro de medalha mais atualizado, o Brasil tem 16 pódios conquistados. O Brasil tem 4 ouros, 4 pratas e 8 bronzes. Entretanto, o país tem 3 medalhas garantidas, que completam as 19: Bia Ferreira e Hebert Conceição, ambos classificados para finais do boxe, e futebol masculino, na disputa do bicampeonato na final contra a Espanha.

LEIA MAIS| De R$ 100 mil a R$ 750 mil: saiba quanto ganha o medalhista olímpico do Brasil

+Tóquio: Bia Ferreira e Hebert Conceição vão lutar pelo ouro no boxe

A marca final da Rio-2016 foi de 7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes. Assim, existem chances do Brasil igualar também o desempenho de conquistas de medalhas de outro de cinco anos atrás por estar garantido em três finais. Isso pode aumentar a classificação final do país no rancking, já que medalhas douradas são consideradas a principal indicação para classificar dos países.

O Brasil tem chances reais ainda de superar o número de medalhas que a Rio 2016. No vôlei, o masculino disputa o bronze e o feminino está classificado à semifinal contra a Coreia do Sul. O país pode conquistar medalha também na canoagem com Isaquias Queiroz, que chega como um dos favoritos. Em 2016, o brasileiro foi prata na Canoa Individual 1.000m, Bronze na Canoa Individual 200m e Prata na Canoa de Dupla 1.000m, com Erlon de Sousa Silva.

As chances de um desempenho melhor em Tóquio está sendo puxado pela inclusão de mais modalidades. Com exceção da escalada e o karatê, sem representantes, o Brasil faturou quatro medalhas com esportes estreantes como o surfe e o skate. São elas: ouro de Italo no surfe, duas pratas no skate street, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, além da prata de Pedro Barros no park.

Confira os medalhistas do Brasil até agora em Tóquio 2020:

Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral da ginástica artística 

Ítalo Ferreira, ouro no surfe 

Martine Grael e Kahena Kunze, ouro na vela 

Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática

Rayssa Leal, prata no skate street 

Kelvin Hoefler, prata no skate street 

Pedro Barros, prata no skate park

Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre da natação 

Mayra Aguiar, bronze no judô 

Daniel Cargnin, bronze no judô 

Bruno Fratus, bronze nos 50m livre da natação 

Luisa Stefani e Laura Pigossi, bronze no tênis de dupla 

Alison dos Santos, bronze nos 400m com barreira do atletismo 

Thiago Braz, bronze no salto com vara do atletismo 

Abner Teixeira, bronze no boxe 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas brasil medalhas rio 2016 medalhas brasil tóquio 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar