Após vitória nas quartas do vôlei, Zé Roberto cita importância de Macris nas Olimpíadas

A levantadora brasileira sofreu lesão durante os Jogos, mas voltou a tempo para atuar no mata-mata

A Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu, nesta quarta-feira, 4, o Comitê Olímpico Russo, por 3 sets a 1, nos Jogos de Tóquio. Assim, garantiu vaga na semifinal do torneio e enfrentará a Coreia do Sul. O técnico Zé Roberto analisou a partida contra as russas, destacou a importância da união do grupo e citou a importância de Macris.

Na visão do comandante, “a Rússia melhorou da VNL para cá. Ganhou de adversário importantes, como Estados Unidos, por 3 sets a 0. A gente esperava um time bem posicionado, melhor de ataque, de passe, com bloqueio funcionando. Felizmente conseguimos fazer mais bloqueio do que elas (16 contra 10).”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Rosamaria, um dos destaques do Brasil em quadra, “marcou bem” e “conseguiu fechar” a adversária.

“Algumas vezes elas estouraram passe, a gente foi no triplo, a defesa conseguiu jogar. Mas, qualquer erro, é mortal contra esse time. O importante foi perder o primeiro set, mas reagir, sentir que dava,” pontuou.

Ele continuou o raciocínio: “As entradas da Macris e da Rosamaria ajudaram, mudaram um pouco a distribuição. Começamos a defender um pouco mais. Esse jogo é pegado sempre.”

Além das partes técnica e tática, Zé Roberto também citou o lado psicológico: “As derrotas sofridas que tivemos, as situações difíceis que passamos... Acredito que isso vai dando uma casca grossa, uma situação de tentar entender que, nesses momentos de crise, se o grupo estiver coeso, a gente tem condições de brigar com todas as equipes do mundo.”

“Não somos o melhor time, mas temos garra, atitude, força. Então, podemos perder, mas vamos brigar e é isso que está sendo importante de ver. As jogadoras adquiriram uma força mental grande”, completou.

Por fim, o treinador falou a respeito da levantadora Macris, que se lesionou contra o Japão e retornou à equipe. Ao lado de Rosamaria, ela foi um dos principais nomes do Brasil no jogo: “Achei uma pena se machucar. Virei e falei assim: ‘Não sei o que vai acontecer nessa Olimpíada, só tenho que te dizer uma coisa: você se preparou muito para esse momento. Você merece muita coisa.’”

“Estava muito apreensivo com a volta dela, porque ela não tinha saltado no bloqueio, mas, felizmente, voltou bem e nos deu um outro alento”, finalizou.

Em busca de vaga na decisão, a Seleção Brasileira feminina de vôlei enfrenta a Coreia do Sul na semifinal. O jogo será disputado na sexta-feira, à 1 hora (horário de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas vôlei feminino macris

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar