Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara em Tóquio

Salto de 5.87m garantiu a medalha de bronze para o brasileiro

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, Thiago Braz conquistou, nesta terça-feira, o bronze no salto com vara nos Jogos de Tóquio.

Na decisão, Thiago conseguiu passar no primeiro salto, de 5.55m. Em seguida, não superou os 5.70m na primeira tentativa. Já na segunda, teve êxito e continuou na disputa por medalhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro salto, de 5.80m, o brasileiro não passou na tentativa inicial. Depois, na segunda, conseguiu avançar aos 5.87m, que foram superados de primeira, apesar de ter tocado na barra.

Além de Thiago, restavam Christopher Nilsen (EUA), Armand Duplantis (SUE) e Renaud Lavillenie (FRA) na briga pelo pódio. O atleta brasileiro não conseguiu superar os 5.92m de primeira. Na segunda tentativa, tocou a perna na barra e a derrubou.

Contudo, Lavillenie errou o seu salto e garantiu medalha de bronze para Braz, que tentou o 5.92 pela última vez, mas não passou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

thiago brazo salto vara thiago braz bronze olimpíada thiago braz bronze tóquio olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar