Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Olimpíada: Abner Teixeira perde para cubano e fica com o bronze no boxe

Com o revés na semifinal, o paulista ficou com a medalha de bronze na Olimpíada
07:14 | Ago. 03, 2021
Autor - Lucas Mota
Foto do autor
- Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O peso-pesado brasileiro Abner Teixeira foi derrotado pelo cubano Julio César La Cruz em decisão dividida da arbitragem, na manhã desta terça-feira, 3 (horário de Fortaleza). Com o revés na semifinal, o paulista ficou com a medalha de bronze na Olimpíada.

Ao todo, Abner fez três lutas nos Jogos Olímpicos. Na estreia, ele venceu o britânico Cheavon Clarke. Nas quartas de final, o brasileiro bateu Hussein Iashaish, da Jordânia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Boxe: Abner Teixeira se classifica para a semifinal e garante medalha para o Brasil

SEMIFINALISTA
08:20 | Jul. 30, 2021
Autor LucasMota
Foto do autor
LucasMota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Abner Teixeira venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, garantiu vaga nas semifinais da categoria pesada do boxe e, consequentemente, assegurou a primeira medalha do Brasil na modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O paulista bateu o adversário por decisão dividida.

+ "Enquanto você dormia dia 7": judô sem medalha, vitória no vôlei e queda de Djokovic

Com o resultado, o boxeador garante a primeira medalha do Time Brasil, tendo em vista que no boxe não existe disputa pelo bronze entre os semifinalistas derrotados. Portanto, caso perca no duelo da semifinal, Abner já tem o terceiro lugar no pódio assegurado.

Antes do confronto nas quartas de final, Abner deu show na estreia, quando venceu o britânico Cheavon Clarke. O paulista é bicampeão brasileiro juvenil e de elite e é uma referência do boxe brasileiro na categoria acima dos 91 kg. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, ele conquistou o bronze.

Mais cedo, o Time Brasil contou com a estreia de Bia Ferreira, favorita ao ouro no peso-leve feminino. Atual campeã mundial, ela venceu a pugilista Shih-Yi Wu, de Taiwan. Por outro lado, Keno Marley perdeu e foi eliminado na Olimpíada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags