Arremesso de peso: Darlan Romani atinge marca e está na final da Olimpíada

A briga pelo pódio está prevista para quinta-feira, 5, a partir das 11h05min

O brasileiro Darlan Romani garantiu vaga para a final do Arremesso de Peso. Com apenas duas tentativas, ele atingiu a marca de 21m31 e avançou para a decisão da modalidade na Olimpíada de Tóquio. A briga pelo pódio está prevista para quinta-feira, 5, a partir das 11h05min.

+ "Enquanto você dormia dia 11": ouro na vela, bronze no atletismo e mais medalhas no boxe

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo no primeiro arremesso, Darlan ficou próximo da marca, quando alcançou 21m. Com o resultado necessário para a classificação para a final atingida na segunda tentativa, o brasileiro não precisa fazer um terceiro lance e aguarda o resultado final desta etapa classificatória para conhecer os adversários da decisão por medalha.

"Demos um passo para a final olímpica. Estou dando 200% aqui. A vaga veio no segundo arremesso. Dia 5, vamos assistir. Estamos em busca de um sonho, como o Alison fez. O que depender de mim, vou fazer 200%", comentou Darlan em entrevista ao SporTV após a prova.

O Alison (dos Santos) citado por Darlan é o brasileiro que garantiu a medalha de bronze nos 400m com barreira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

darlan romani final olimpíada darlan romani arremesso peso darlan romani brasil olimpíada olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar