Quadro de medalhas das Olimpíadas atualizado hoje, 3; veja como está

Brasil segue na busca por conseguir uma melhor classificação nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Veja como está o quadro de medalhas atualizado na noite de hoje, terça, 3 de agosto (03/08)

00:06 | Ago. 03, 2021

Ouro e prata conquistados pela ginasta Rebeca Andrade ajudou o Brasil a subir na classificação do quadro de medalhas, atualizado hoje, terça, 3 de agosto (03/08) (foto: Loic VENANCE/AFP)

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão hoje, terça-feira, 3 de agosto (03/08), no dia 12. Confira o quadro de medalhas atualizado (veja abaixo ou clique aqui para conferir a classificação). Os detalhes da trajetória do Time Brasil em terras nipônicas, as histórias surpreendentes, o surgimento de novas estrelas, os fatos inusitados e os feitos dos grandes nomes do esporte olímpico serão contados e analisados no portal e nas redes sociais do Esportes O POVO.

Quadro de medalhas das Olimpíadas

Esperança de medalhas nas Olimpíadas: 18 campeões olímpicos pelo Brasil estão em Tóquio

O Brasil tem grande tradição no vôlei, seja ele de quadra ou de praia. Na história dos Jogos Olímpicos, foram cinco ouros, três pratas e dois bronzes na quadra, somando o masculino e o feminino. Na areia, entre homens e mulheres, são três ouros, sete pratas e três bronzes. Para as Olimpíadas de Tóquio, que serão disputadas em 2021, 12 dos 18 brasileiros campeões olímpicos que participarão desta edição do evento são do vôlei.

Bruninho, Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace, do vôlei de quadra masculino, Fernanda Garay, Natália e Tandara, do vôlei de quadra feminino, além de Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia masculino, conquistaram medalhas de ouro nas Olimpíadas e buscarão repetir o feito no Japão.

Arthur Zanetti, da ginástica artística, Thiago Braz, do atletismo, Rodrigo Pessoa, do hipismo, além de Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela, são os demais campeões olímpicos do Brasil que estarão em Tóquio e não representam o vôlei.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS