Olimpíada: Izabela da Silva termina na 11ª posição na final do lançamento de disco

Izabela foi a primeira brasileira a chegar na decisão desta modalidade nas Olimpíadas

Nesta segunda-feira, 2, foi disputada a final do lançamento de disco feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira Izabela da Silva não conseguiu ficar entre as oito primeiras colocadas após três arremessos, finalizando na 11ª posição com 60,39m.

Izabela foi a primeira brasileira a chegar na decisão desta modalidade nas Olimpíadas. Na primeira rodada de lançamentos, ela fez a nona melhor marca, com 60,39m. Cada atleta ainda teve mais duas tentativas e as que terminaram nas oito primeiras colocações teriam mais três extras na briga pelo pódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na rodada seguinte, o arremesso de Izabela foi invalidado após sair do círculo que determina a área de prova no momento de lançar o disco. Com isso, a brasileira caiu para a décima posição no geral, precisando de 61,80m no terceiro lançamento para ficar em as oito primeiras e seguir da disputa.

Porém, no último arremesso, Izabela da Silva não conseguiu atingir a marca necessária. A brasileira lançou para 59,56m e não conseguiu entre as oito melhores após três lançamentos para seguir na disputa pelo pódio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas arremesso de disco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar