Olimpíada: Brasil vence fácil Quênia e confirma primeiro lugar do grupo no vôlei feminino

A seleção feminina passou em primeiro do grupo e enfrenta o Comitê Olímpico Russo(ROC) na fase das oitavas de final de Tóquio 2020

A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu mais uma e garantiu o primeiro lugar do grupo A nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com uma vitória tranquila por 3 a 0, o Brasil bateu o Quênia, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8, garantindo 100% de aproveitamento, com 14 pontos.

A seleção brasileira entrou em quadra já classificada, brigando apenas pela liderança. O técnico José Roberto Guimarães não poupou jogadoras e colocou as titulares no jogo. Contra a seleção queniana, as brasileiras não tiveram dificuldades e ditaram o ritmo em todos os sets.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Invicta na Olimpíada, seleção brasileira bate japonesas no vôlei por 3 a 0

O Time Brasil abriu grandes vantagens e conseguiu encaixar bons ataques e saques. As quenianas chegaram a fazer bons pontos, mas não foi suficiente para barrar as brasileiras. O Quênia não somou nenhum ponto na competição e já tinha sido eliminada matematicamente. O grupo está ainda se firmando no esporte sob a direção do brasileiro Luizomar de Moura, treinador do Osasco Vôlei Clube.

O Brasil vai enfrentar, na próxima fase, as atletas da Rússia, que ficaram em quarto lugar no Grupo B. Outro confronto já definido é entre EUA (1º do Grupo B) e República Dominicana (4º do Grupo A).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar