Tênis: Djokovic perde de virada para alemão e fica de fora da final na Olimpíada

O líder do ranking venceu o primeiro set com parcial de 6/1, mas perdeu os dois seguintes com atuação implacável do rival, Alexander Zverev, por 6/3 e 6/1

O sérvio Novak Djokovic foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1. O líder do ranking venceu o primeiro set com parcial de 6/1, mas perdeu os dois seguintes com atuação implacável do rival, número 5, por 6/3 e 6/1.

A derrota para o alemão frustra os planos de Djokovic pelo "True Golden Slam", que mirava vencer os cinco torneios mais importantes do tênis na temporada de 2021. O sérvio já havia triunfado em três dos cinco - Austrália Open, Roland Garros e Wimbledon. Faltavam para o objetivo do melhor tenista do mundo a medalha de ouro em Tóquio e US Open, em setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Zverev faz história ao parar Djokovic, que vinha tendo temporada implacável contra os adversários na temporada de 2021. O alemão só havia batido o número 1 duas vezes em oito jogos até então. O último triunfo sobre o sérvio tinha sido em 2018, no ATP Finals.

O sérvio vai brigar mais uma vez na carreira pela medalha de bronze. Em Pequim-2008, ele subiu no terceiro lugar mais alto do pódio. Djoko nunca conquistou o ouro em Jogos Olímpicos. Na última edição, Rio-2016, o tenista foi eliminado pelo argentino Juan Del Potro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

djokovic zverev derrota olimpíadas 2021 djokovic eliminado olimpíadas 2021 djokovic tênis olimpíada 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar