Com oito medalhas já garantidas em Tóquio 2020, Brasil ainda pode superar os Jogos do Rio 2016

Para bater o número de medalhas do Rio 2016, Brasil precisa subir ao pódio pelo menos mais 12 vezes. Confira quais brasileiros têm grandes chances de conquistas no Japão

22:16 | Jul. 30, 2021

Brasil precisa subir pelo menos mais 12 vezes ao pódio no Japão para bater os números dos Jogos Rio 2016 (foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP)

A delegação brasileira que participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pode fazer história. Acontece que os atletas podem superar o número de medalhas conquistadas em uma única edição de olimpíadas. Com oito pódios já garantidos, o País pode superar o número obtido no Rio 2016.

No término dos Jogos ocorridos no País, foram 19 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O feito superou todas as edições disputadas até então.

 

Até o momento, o time brasileiro ganhou sete medalhas em terras nipônicas. Também já garantiu uma outra no boxe, com Abner Teixeira que avançou à semifinal na categoria até 91kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, caso Abner não alcance a final, terá o bronze assegurado.

Além disso, o Brasil tem a seu favor atletas favoritos a subir no pódio em diversas modalidades, o que permite fazer projeções otimistas de um resultado histórico. Para bater 2016, agora é preciso alcançar pelo menos mais 12 medalhas, o que não seria nada impossível.

Abaixo, confira quais modalidades os brasileiros têm grandes chances de conquistar medalhas olímpicas.

 

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias