Judô: Mayra Aguiar vence com ippon e conquista o bronze na Olimpíada

A vitória da gaúcha veio com a imobilização por 20 segundos, que resultou no ippon

Mayra Aguiar superou a sul-coreana Yoon Hyun-JI e conquistou a medalha de bronze na categoria até 78 kg do judô, na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 29 (horário de Fortaleza). A vitória da gaúcha veio com a imobilização por 20 segundos, que resultou no ippon. Com a conquista, ela se torna a primeira atleta brasileira a somar três medalhas olímpicas em esportes individuais.

Antes de Tóquio, Mayra conquistou medalhas de bronze na Londres-2012 e na Rio-2016. É o segundo pódio do judô do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. No último domingo, 25, o brasileiro Daniel Cargnin faturou o bronze.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acho que é a conquista mais importante para mim. Foi bem difícil os últimos anos. Tem que superar e superar de novo. Não aguentava mais fazer cirurgias. É muito desgastante passar por tudo isso. Ainda mais no momento em que estávamos vivendo. Eu continuei, acreditei por pior que estivesse. Mas fazer o nosso melhor vale a pena", afirmou Mayra em entrevista ao SporTV após a luta que rendeu o bronze.

A campanha da gaúcha até o pódio foi de uma derrota e três vitórias. Na estreia, ela superou a atleta de Israel Inbar Lanir ao aplicar um ippon na rival. Nas quartas de final, a brasileira foi derrotada pela alemã Anna-Maria Wagner, forçando a repescagem para a gaúcha.

Na etapa eliminatória que valia vaga na disputa pelo bronze, Mayra bateu a russa russa Aleksandra Babintseva.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas 2021 mayra aguiar medalha bronze olimpíada mayra aguiar judô olimpíada mayra aguiar bronze tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar