Natação: americana Katie Ledecky é ouro nos 1500m livre

Principal nome da natação dos Estados Unidos, a nadadora Katie Ledecky conquistou a medalha de ouro nos 1500m livre nesta quarta-feira, nos Jogos de Tóquio. 

No Centro Aquático da capital japonesa, Ledecky, recordista mundial e olímpica, completou a prova com o tempo de 15:37.34, seguida pela compatriota Erica Sullivan (15:41.41), que ficou com a prata, e a alemã Sarah Kohler (15:42.91), ganhadora do bronze.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela também disputou a final dos 200m livres, mas acabou decepcionando e vendo a australiana Ariarne Titmus faturar o ouro. A americana era favorita na prova e não conseguiu subir ao pódio. Ledecky, campeã da prova na Rio-2016, só teve o quinto melhor tempo em Tóquio.

A derrota nos 200m livres foi a segunda decepção da americana na Olimpíada, no Japão. Anteriormente, Ledecky disputou a final dos 400m livres, prova em que era considerada favorita, e perdeu para a australiana Ariarne Titmus, ficando com a prata.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

katie ledecky natação olimpíada katie ledecky olimpíadas 2021 katie ledecky ouro 1500m tóquio ledecky ouro olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar