Emocionado, Ítalo Ferreira celebra o ouro: "Meu nome está escrito na história do surfe"

Após a prova, o surfista revelou seu lema na competição e chorou ao lembrar de sua vó

Na madrugada desta segunda-feira, Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro na final do surfe masculino, sendo o primeiro brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a prova, o surfista revelou seu lema na competição e chorou ao lembrar de sua vó.

"Eu vim com uma frase para o Japão: 'Diz amém que o ouro vem'. E veio, acreditei até o final. Eu treinei muito nos últimos meses, Deus realizou meu sonho. Agradecer à oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar minha família. Fui para dentro da água, sem pressão, fazendo o que amo", disse Ítalo à TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Queria que minha vó estivesse viva para ver isso. Ver o que me tornei e o que consegui fazer. Não tenho palavras, tenho que agradecer. Almejei bastante e sonhei. Meu nome está escrito na história do surfe", completou emocionado.

Por fim, Ítalo agradeceu todo o apoio que recebeu dos brasileiros desde que desembarcou em Tóquio para a disputa das Olimpíadas.

"Eu não queria nem pegar a medalha, de tanto que eu queria dar um abraço em vocês que ficaram torcendo. Muito grato por tudo. Não só minha família, recebi uma torcida imensa de todos os brasileiros que estavam me acompanhando. Sei que é de madrugada e a galera deve estar cansada, mas valeu a pena", finalizou.

Ao lado de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira é um dos principais nomes do Brasil no surfe. Atual campeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe), o potiguar marca o seu nome na história do esporte ao ser o primeiro medalhista de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíada 2021 olimpíada ítalo ferreira olimpíada ouro ítalo ferreira ítalo ferreira campeão olimpíada ítalo ferreira surfe ouro tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar