PUBLICIDADE
Olimpíadas
Noticia

Com Olimpíadas, casos de Covid-19 em Tóquio aumentam

Segundo o relatório divulgado pelo comitê organizador dos Jogos, hoje, um total de 19 resultados positivos na Vila Olímpica foram registrados. No total, somando atletas e outros envolvidos no evento, são 52 contaminados.

11:41 | 27/07/2021
A presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto (Foto: Behrouz MEHRI/AFP)
A presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto (Foto: Behrouz MEHRI/AFP)

A capital do Japão, Tóquio, contabilizou um aumento de casos de Covid-19 com menos de uma semana da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. De acordo com a agência de notícias AP, a cidade registrou na última segunda-feira, 26, 2.848 novos casos, superando o recorde anterior da capital japonesa, que era de 2.520 casos, no começo de janeiro de 2021.

Segundo o relatório divulgado pelo comitê organizador dos Jogos, nesta terça-feira, 27, um total de 19 resultados positivos na Vila Olímpica foram registrados. No total, somando atletas e outros envolvidos no evento, são 52 contaminados.

O total de infectados pelo coronavírus em Tóquio supera os 200 mil. A cidade está em seu quarto estado de emergência, que deve durar até o fim dos Jogos Paraolímpicos, que serão disputados no mês que vem. Os números são do repositório de dados Covid-19 divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Além da preocupação com o aumento do casos de Covid-19 também está conectada com o alerta de especialistas a respeito da variante delta (B.1.617.2). O vírus Sars-CoV-2 apresenta mutações genéticas múltiplas que a tornam mais transmissível.

Visando evitar a estigmatização contra os países de origem das variantes, a Organização Mundial da Saúde começou a utilizar o alfabeto grego para nomear as respectivas mutações. A alfa foi identificada no Reino Unido; a beta, na África do Sul; a gama, no Brasil; e a delta, na Índia.