Com Olimpíadas, casos de Covid-19 em Tóquio aumentam

Segundo o relatório divulgado pelo comitê organizador dos Jogos, hoje, um total de 19 resultados positivos na Vila Olímpica foram registrados. No total, somando atletas e outros envolvidos no evento, são 52 contaminados.

A capital do Japão, Tóquio, contabilizou um aumento de casos de Covid-19 com menos de uma semana da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. De acordo com a agência de notícias AP, a cidade registrou na última segunda-feira, 26, 2.848 novos casos, superando o recorde anterior da capital japonesa, que era de 2.520 casos, no começo de janeiro de 2021.

Segundo o relatório divulgado pelo comitê organizador dos Jogos, nesta terça-feira, 27, um total de 19 resultados positivos na Vila Olímpica foram registrados. No total, somando atletas e outros envolvidos no evento, são 52 contaminados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O total de infectados pelo coronavírus em Tóquio supera os 200 mil. A cidade está em seu quarto estado de emergência, que deve durar até o fim dos Jogos Paraolímpicos, que serão disputados no mês que vem. Os números são do repositório de dados Covid-19 divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Além da preocupação com o aumento do casos de Covid-19 também está conectada com o alerta de especialistas a respeito da variante delta (B.1.617.2). O vírus Sars-CoV-2 apresenta mutações genéticas múltiplas que a tornam mais transmissível.

Visando evitar a estigmatização contra os países de origem das variantes, a Organização Mundial da Saúde começou a utilizar o alfabeto grego para nomear as respectivas mutações. A alfa foi identificada no Reino Unido; a beta, na África do Sul; a gama, no Brasil; e a delta, na Índia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogos olímpicos contaminados covid-19 Tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar