PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíada: boxeadora Jucielen Romeu perde para britânica nas oitavas e está eliminada

No boxe, não há repescagem e a atleta dá adeus a sua primeira Olimpíada

08:13 | 26/07/2021
Jucielen Romeu (vermelho) do Brasil e Karriss Artingstall da Grã-Bretanha lutam durante a luta de boxe categoria pena feminina (54-57kg) nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na Arena Kokugikan  (Foto: AFP)
Jucielen Romeu (vermelho) do Brasil e Karriss Artingstall da Grã-Bretanha lutam durante a luta de boxe categoria pena feminina (54-57kg) nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na Arena Kokugikan (Foto: AFP)

A boxeadora brasileira Jucielen Romeu acabou perdendo para a britânica Karriss Artingstall nas oitavas de final na categoria a até 57kg. A luta aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, e a britânica levou a disputa ganhando por 5 a 0. No boxe, não há repescagem e a atleta dá adeus a sua primeira Olimpíada. 

A estreia da paulista de 25 anos foi considerada boa, mas a britânica conseguiu colocar mais golpes. A brasileira vinha de bons resultados e, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, conquistou a medalha de prata.

Ela é praticante do boxe desde os 12 anos, e é fruto de um projeto social que leva o esporte para a vida de crianças e adolescentes em Rio Claro.

Agora Karriss vai encarar a vencedora do combate entre a Aeji Im, da Coreia do Sul, e Skye Nicolson, da Austrália.