Olimpíada: Zanetti garante vaga na final das argolas; Brasil está fora da decisão por equipes

Arthur Zanetti avançou à final das argolas com a quinta melhor nota e vai lutar por sua terceira medalha olímpica

O Brasil está fora da final por equipes da ginástica artística masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mas conseguiu classificar atletas para quatro finais individuais.

+ "Enquanto você dormia dia 1": Brasil domina no vôlei, WO por Covid e cearense eliminado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Arthur Zanetti avançou à final das argolas com a quinta melhor nota e vai lutar por sua terceira medalha olímpica (ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016).

Caio Souza disputará duas finais, salto sobre a mesa e individual geral. Nesta última, o Brasil também contará com a participação de Diogo Soares, que levou a 24ª e última vaga da disputa por medalhas.

A decepção ficou por conta de Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa, que ficou na 12ª posição, fora dos oito melhores que passavam à final. No solo, em que conquistou o bronze na Rio-2016, ele também cometeu falhas na apresentação e está fora da disputa por medalhas.

+ Olimpíada de Tóquio: Arthur Nory desabafa sobre ataques e cita depressão

Na competição por equipes, os brasileiros, que contavam ainda com Chico Barreto, ficou em nono lugar com 247,263 pontos.

Apenas as oito melhores passavam para a final e a Ucrânia superou o Brasil na oitava posição por apenas 0,229 ponto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ginástica brasil olimpíada 2021 ginástica brasil olimpíada de tóquio arthur zanetti olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar