Olimpíadas de Tóquio: Brasil encerra primeiro dia do judô sem medalhas

Gabriela Chibana e Eric Takabatake foram eliminados e, assim, o Brasil não tem mais chances de medalhas no judô nesta madrugada de sábado

01:27 | Jul. 24, 2021

Sul-coreano Kim Won Jin (branco) em combate contra o brasileiro Eric Takabatake durante a rodada de eliminação de -60kg no judô masculino durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (foto: Franck Fife / AFP)

O Time Brasil encerrou o primeiro dia de competições nos judô sem conseguir a conquista de medalhas. Com as eliminações de Gabriela Chibana e Eric Takabatake, não há mais chances de algum brasileiro subir no pódio na madrugada deste sábado, 24.

Em sua estreia, Chibana, que compete na categoria de até 48 kg no judô, foi bastante rápida e superou a lutadora Harriet Bonface, do Malawi, em apenas 15 segundos. Ela executou um ippon na adversária, golpe que dá a vitória automaticamente para quem consegue concretizá-lo com sucesso.

Na sequência, no entanto, a brasileira deu azar e pegou a melhor lutadora do mundo na sua categoria, a kosovar Distria Krasniq. A atleta europeia aplicou um ippon com um osoto-gari e passou de fase.

Já Eric Takabatake estreou contra Soukphaxay Sithisane, de Laos. Passou com alguma dificuldade para pegar nas oitavas o sul-coreano Kim Won-Jin, nono no ranking mundial. O brasileiro levou duas punições logo no início do confronto, mas conseguiu levar a luta, empatada em zero a zero, para a prorrogação.

Passados 3 minutos e 41 segundos de tempo extra, Kim conseguiu aplicar um wazari no osoto-gari em Takabatake, que foi eliminado.

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias