Judoca argelino desiste de Jogos de Tóquio para não ter que enfrentar israelense

Nourine teria que lutar contra o sudanês Mohamed Abdalrassool na segunda-feira, na primeira rodada de sua categoria, antes de ter pela frente o israelense Tohar Butbul na fase seguinte

O judoca argelino Fethi Nourine decidiu abrir mão de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para não ter que enfrentar um adversário israelense em seu chaveamento, anunciou ele na televisão argelina na noite de quinta-feira.

Nourine teria que lutar contra o sudanês Mohamed Abdalrassool na segunda-feira, na primeira rodada de sua categoria, antes de ter pela frente o israelense Tohar Butbul na fase seguinte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Trabalhamos muito para nos classificar para os Jogos, mas a causa palestina é maior do que tudo isso", declarou ele à televisão.

Não é a primeira vez que Nourine desiste de uma competição por esse motivo. Ele também agiu da mesma forma no Mundial de Tóquio em 2019.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

diplomacia Judo esporte ISR 2021 2020 ALG Hombres Oly

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar