Erro administrativo tira seis nadadores poloneses das Olimpíadas de Tóquio

A Federação Polonesa de Natação cometeu um equívoco contra as regras da competição

Seis nadadores poloneses que deveriam participar dos Jogos de Tóquio tiveram que deixar o Japão antes do início da competição devido a um erro administrativo da Federação Polonesa de Natação (PZP).

De volta à Polônia no domingo, os nadadores ameaçaram abrir um processo contra a entidade e pediram a renúncia do presidente da PZP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quero expressar meu mais profundo pesar e tristeza pela situação", disse o presidente da federação, Pawel Slominski, em um comunicado, reconhecendo o erro.

Alicja Tchorz, uma das seis integrantes da equipe de natação que regressou à Polônia, denunciou nas redes sociais a "incompetência" da PZP, dizendo que a federação "não entendeu as regras".

“Imagine sacrificar cinco anos de sua vida e seu sacrifício termina em um fracasso gigantesco”, reclamou Tchorz, que participou das Olimpíadas de 2012 e 2016.

A cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio é nesta sexta-feira, 23, e as provas de natação começam no sábado, 24.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jogos Olímpicos Nadadores poloneses Natação Olimpíadas Tóquio 2021 Olimpíadas de Tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar