PUBLICIDADE
Olimpíadas
Noticia

Com lesão no joelho, Gabriel Magalhães é cortado da Seleção Olímpica

Zagueiro do Arsenal-ING sofreu tendinite no joelho direito e foi desconvocado dos Jogos Olímpicos. CBF convocará substituto para o torneio no Japão

22:00 | 06/07/2021
Zagueiro Gabriel Magalhães em treino da seleção brasileira olímpica no CT do Palmeiras, em São Paulo (Foto: Marco Galvão/CBF)
Zagueiro Gabriel Magalhães em treino da seleção brasileira olímpica no CT do Palmeiras, em São Paulo (Foto: Marco Galvão/CBF)

O zagueiro Gabriel Magalhães está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador do Arsenal, da Inglaterra, teve uma tendinite constatada no joelho direito e foi desconvocado da Seleção nesta terça-feira.

Gabriel se apresentou à Seleção Olímpica no dia 1° de julho e reclamou de dores no joelho direito logo após o primeiro treinamento. Ele passou a ser acompanhado pela fisioterapia e foi liberado de todas as atividades de força da equipe.

No entanto, as dores continuaram e o defensor precisou ser submetido a uma ressonância na segunda. Os exames detectaram uma tendinite no joelho, com edema articular, e o jogador precisou ser cortado. O substituto do zagueiro deve ser convocado pelo técnico André Jardine nos próximos dias.

A Seleção segue treinando em São Paulo sem sua equipe completa, já que os convocados que atuam no futebol brasileiro se apresentarão nesta quinta. O Brasil deve embarcar para Tóquio no dia 9 de julho.