Tenista cearense Thiago Monteiro é confirmado na Olimpíada de Tóquio-2020

Aos 27 anos, o tenista número um do país vai disputar os primeiros Jogos Olímpicos da carreira. Ele é o oitavo cearense a se classificar para a competição

A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou nesta quinta-feira, 24, a classificação de Thiago Monteiro na chave de simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio após desistências de atletas com melhor pontuação no ranking mundial. Aos 27 anos, o tenista cearense, número um do país, vai disputar a primeira Olimpíada da carreira. O nome dele constava na lista de espera.

Impactado com a confirmação da vaga olímpica, o tenista compartilhou o momento de alegria com uma publicação o Instagram. ““ Mais um sonho de infância realizado, classificamos para as Olimpíadas de Tóquio. Sem palavras para descrever a emoção de viver esse momento, apenas desfrutar e agradecer”, afirmou Monteiro, 81º colocado no ranking mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94)

O Brasil também será representado em Tóquio pelo mineiro João Menezes,de 24 anos, que assegurou a vaga de forma direta ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. O nome do tenista, que já constava da lista de vagas do COB, foi confirmado hoje, 24, pelo ITF, Além do título no Pan de Lima, Menezes precisa se manter entre os 300 primeiros colocados no ranking mundial para assegurar a vaga olímpica. Natural de Uberlândia, o tenista ocupa atualmente a 211ª posição no ranking da ATP.

Nos próximos dias a entidade divulgará os nomes dos atletas confirmados para as duplas (masculina e feminina). Não há  brasileiras classificadas para a chave de simples. O país conta com 273 vagas confirmadas em Tóquio 2020 até o momento.

Thiago Monteiro é o oitavo cearense a se confirmado nos Jogos Olímpicos. os outros são: Silvana Lima (surfe), Rebecca Cavalcante (vôlei de praia), Elaine Gomes (handebol), Luiz Altamir (natação, revezamento 4x200); Marlon Zanotelli (hipismo); Vittoria Lopes e Manoel messias (triatlo). Altamir e Zanotelli nasceram em Roraima e Maranhão, respectivamente, mas foram criados no Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Thiago Monteiro Olimpíada classificado esportes Tênis Tóquio 2020 joão menezes ITF Vaga Olímpica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar