PUBLICIDADE
Olimpíadas
Noticia

Cearense Manoel Messias é prata na Copa do Mundo de Triatlo e ganha vaga na Olimpíada

Além de Manoel Messias, o Brasil será representado no triatlo em Tóquio por outra cearense, Vittoria Lopes

16:07 | 13/06/2021
O triatleta Manoel Messias garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil)
O triatleta Manoel Messias garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil)

O triatleta cearense Manoel Messias está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, previstos para serem realizados a partir de 23 de julho. A vaga foi confirmada com a conquista da medalha de prata na etapa de Huatulco, no México, realizada neste domingo, 13. A prova contempla a Copa do Mundo de Triatlo e, com a medalha, ele confirmou sua classificação por meio do ranking olímpico.

Essa foi a última competição do período classificatório para Tóquio. No pódio da conquista de Manoel Messias houve outro brasileiro. Miguel Hidalgo recebeu a medalha de bronze, enquanto que a de ouro ficou com o canadense Tyler Mislawchuk. O brasileiro Danilo Pimentel, que também disputou a prova, chegou em 39º.

| LEIA TAMBÉM | Olimpíadas de Tóquio: quando começa e que dia termina

Na prova, os atletas tiveram de realizar o sprint triatlo, sendo, do percurso total, 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Esses valores correspondem à metade das distâncias da modalidade olímpica, que exige dos atletas 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Os tempos finais dos atletas do pódio na prova foram de 53min09s, 53min21s e 53min22s. Além de Manoel Messias, o Brasil será representado no triatlo em Tóquio por Vittoria Lopes, também cearense, e Luísa Baptista.

“A primeira meta foi atingida. Estarei na largada da prova feminina, no dia 27 de julho, em Tokyo Bay, mas não quero só isso. Não basta participar: eu vou para competir e fazer acima do meu melhor. Não esperem nada menos do que isso de mim. Quero colocar o Brasil na frente, honrar o meu esporte e trazer alegria para o nosso povo em um momento tão difícil, particularmente a minha terra que amo, o meu Ceará”, comentou Vittoria em seu perfil no Instagram.