Brasil perde a final para Alemanha e está fora das Olímpiadas

Os alemães também conquistaram vantagem no último quarto, vencendo por 23 a 18 e, assim, sacramentando a classificação aos Jogos de Tóquio

A Seleção Brasileira de basquete masculino perdeu para a Alemanha, neste domingo, por 75 a 64, pela final do torneio Pré-Olímpico, em Split. Com a derrota na Croácia, o Brasil não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O início do confronto teve vantagem dos alemães. No entanto, os brasileiros, sob o comando de Aleksandar Petrovic, se recuperaram e venceram o primeiro quarto por 17 a 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a segunda parte do jogo terminou com vitória da Alemanha, por 22 a 17. O mesmo ocorreu no terceiro quarto: 16 a 12.

Os alemães também conquistaram vantagem no último quarto, vencendo por 23 a 18 e, assim, sacramentando a classificação aos Jogos de Tóquio.

O pivô alemão Moritz Wagner foi o destaque do confronto, com 28 pontos marcados e seis rebotes.

Do lado brasileiro, o pivô Anderson Varejão fez 14 pontos e aproveitou quatro rebotes.

A Seleção Brasileira de basquete masculino havia ficado de fora dos Jogos Olímpicos pela última vez em 2008, nas Olimpíadas de Pequim.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar