Grande Prêmio de F1 de Singapura, previsto para outubro, é cancelado

O motivo é a situação da pandemia do novo coronavírus no país asiático

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, previsto para 3 de outubro, foi cancelado "por problemas de segurança e de logística gerados pela pandemia de Covid-19", anunciou o promotor da corrida nesta sexta-feira, 4.

"Cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo é uma decisão incrivelmente difícil, mas necessária considerando as restrições sobre os eventos organizados em Singapura", explicou Colin Syn, presidente adjunto do promotor do Grande Prêmio, em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste fim de semana acontece o GP do Azerbaijão. O piloto Sérgio Pérez, da Red Bull, foi o mais rápido do segundo treino livre, que ocorreu na manhã desta sexta-feira. O mexicano assumiu a liderança ao marcar o tempo de 1m42s115 em sua melhor volta.

Seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, ficou na segunda posição, anotando 0s101 a mais que Pérez.

A Ferrari veio logo na sequência, com Carlos Sainz em terceiro e Charles Leclerc em quarto. A duplas da Mercedes (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas) não ficou nem no top 10.

Completando a lista dos 10 primeiros, Pierre Gasly foi o quinto mais rápido, seguido por Fernando Alonso. Antonio Giovinazzi, Lando Norris, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda fecharam a sequência.

Os pilotos voltam às pistas de Baku nesse sábado às 6 e 9 horas, para o terceiro treino livre e o classificatório.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Formula 1 GP de Singapura GP de Singapura cancelado Automobilismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar