PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Grande Prêmio de F1 de Singapura, previsto para outubro, é cancelado

O motivo é a situação da pandemia do novo coronavírus no país asiático

17:12 | 04/06/2021
O GP de Singapura da Formula 1 teve a edição de 2021 cancelada (Foto: AFP)
O GP de Singapura da Formula 1 teve a edição de 2021 cancelada (Foto: AFP)

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, previsto para 3 de outubro, foi cancelado "por problemas de segurança e de logística gerados pela pandemia de Covid-19", anunciou o promotor da corrida nesta sexta-feira, 4.

"Cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo é uma decisão incrivelmente difícil, mas necessária considerando as restrições sobre os eventos organizados em Singapura", explicou Colin Syn, presidente adjunto do promotor do Grande Prêmio, em um comunicado.

Neste fim de semana acontece o GP do Azerbaijão. O piloto Sérgio Pérez, da Red Bull, foi o mais rápido do segundo treino livre, que ocorreu na manhã desta sexta-feira. O mexicano assumiu a liderança ao marcar o tempo de 1m42s115 em sua melhor volta.

Seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, ficou na segunda posição, anotando 0s101 a mais que Pérez.

A Ferrari veio logo na sequência, com Carlos Sainz em terceiro e Charles Leclerc em quarto. A duplas da Mercedes (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas) não ficou nem no top 10.

Completando a lista dos 10 primeiros, Pierre Gasly foi o quinto mais rápido, seguido por Fernando Alonso. Antonio Giovinazzi, Lando Norris, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda fecharam a sequência.

Os pilotos voltam às pistas de Baku nesse sábado às 6 e 9 horas, para o terceiro treino livre e o classificatório.