Com Covid-19, cearense Silvana Lima desfalca Brasil em Mundial de Surfe

Atleta cearense não vai disputar o ISA Games, mundial amador de surfe. Entretanto, teste positivo para o novo coronavírus não deve prejudicar participação na Olimpíada de Tóquio

A surfista cearense Silvana Lima testou positivo para Covid-19 e não vai disputar o ISA Games, mundial amador de surfe. O exame da atleta foi feito em El Salvador, onde todos os participantes da competição foram submetidos aos testes. Na primeira vez, o resultado foi inconclusivo. Já na segunda testagem, o resultado acusou a presença do novo coronavírus.

LEIA MAIS: "O surfe foi a minha melhor escolha", diz Silvana Lima, cearense garantida nas Olimpíadas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe), Silvana cumpre isolamento e passa bem. A cearense está classificada para disputar a Olimpíada de Tóquio, que será disputada entre 23 de julho e 8 de agosto. A surfista é uma das esperanças do Brasil de conquistar medalha no surfe feminino.

A cearense de 36 anos recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 17 de maio, quando começou a vacinação da delegação brasileira que estarão em Tóquio. Vale lembrar que para a imunização ser completa é necessário receber a segunda dose do imunizante.

Silvana Lima nasceu em Paracuru e é considerada uma das principais surfistas brasileiras, tendo conquistado dois títulos da WBS, a divisão de acesso do Campeonato Mundial de Surfe. A cearense ficou duas vezes com o vice-campeonato do Circuito Feminino, em 2008 e 2009. Nas duas temporadas, a australiana Stephanie Gilmore superou a brasileira.

Experiente em grandes competições, a atleta almeja conquistar a histórica medalha olímpica, justamente no ano em que o surfe faz a estreia no programa de modalidades olímpicas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

silvana lima cearense silvana lima surfe surfe brasileiro olimpíada de tóquio tóquio-2020 campeonato mundial de surfe surfe feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar