Fortaleza Basquete Cearense perde para o Franca-SP e está eliminado do NBB

Carcalaion é derrotado na segunda partida da série melhor de três pelo Touro. Equipe comandada por Alberto Bial se despede da temporada 2020/2021 nas oitavas de final

O Fortaleza Basquete Cearense está eliminado da temporada 2020/2021 do NBB, após perder para o Franca-SP, por 82 a 58. Com a segunda derrota para o adversário na série melhor de três jogos, a equipe comandada por Alberto Bial se despede da competição nas oitavas de final. Em duelo disputado neste sábado, 24, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Carcalaion foi dominado do início ao fim pelo Touro e não conseguiu evitar a desclassificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a vitória esmagadora na primeira partida da série, por 82 a 64, o Franca começou impondo seu estilo de jogo, levando a melhor no ataque e na defesa. Mesmo com a necessidade de vencer, o Fortaleza BC não encontrou respostas para a estratégia montada pelo adversário. Com a superioridade da equipe paulista, o segundo período terminou com o Carcalaion perdendo por 33 a 26. 

O panorama dos dois primeiros quartos nada mudou durante o terceiro período, afinal, o Touro permaneceu em completo domínio das ações em quadra. Já o Carcalaion continuou com dificuldades para produzir mais pontos e reduzir a eficiência adversária. Ao final do terceiro quarto, o placar já indicava a eliminação do representante cearense na competição nacional, com a derrota parcial por 58 a 43.

Entrando no último quarto com 15 pontos de desvantagem, o Fortaleza BC jogou os minutos apenas por mera formalidade, já que era praticamente impossível reverter o placar. Ainda que a vaga já estivesse encaminhada, o Franca manteve a superioridade em quadra. Diante disso, a equipe de Alberto Bial se despediu do NBB com uma derrota esmagadora, por 24 pontos de diferença - 82 a 58.

A grande dificuldade do Fortaleza BC durante a partida consistiu em converter os arremessos. Nas bolas de dois pontos, a equipe acertou nove de 30 tentativas (30% de eficiência), o que é considerado aquém do esperado. Já nas bolas de três, foram oito acertos em 35 arremessos, mantendo os 30% de aproveitamento. O armador Brite terminou como maior pontuador do time, com 14 pontos, enquanto Sualisson teve oito rebotes.

O desempenho ofensivo do Franca foi bem superior ao do Carcalaion. Em bolas de dois pontos, a equipe converteu 24 de 39, garantindo 61% de aproveitamento. Nas tentativas da linha dos três, os paulistas conseguiram 20% (seis de 29 tentativas). A equipe treinada por Helinho teve o ala-pivô Lucas Dias como cestinha, com 17 pontos. Ele que é o principal jogador ofensivo do NBB, com média de 22,4. 

O Fortaleza BC se despede do NBB com após 32 jogos disputados: 14 vitórias e 18 derrotas. Na fase classificatória, o Carcalaion terminou na 10ª colocação. Com o fim da competição, a equipe cearense deve realizar o planejamento para a próxima temporada e definir quais atletas vão permanecer no elenco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nbb fortaleza basquete cearense fortaleza basquete cearense x franca nbb temporada 2020/2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar