Fórmula 1 anuncia a inclusão do GP de Miami na temporada de 2022

Estados Unidos sediarão duas etapas a partir da próxima temporada. Miami será a 11ª cidade norte-americana a receber a F-1

Os organizadores do Mundial de Fórmula 1 anunciaram neste domingo que o Grande Prêmio de Miami integrará a partir de 2022, e por dez anos, o calendário da categoria. Com esta decisão, os Estados Unidos passam a sediar a partir do próximo anos duas etapas (a outra é em Austin, Texas) da principal categoria do automobilismo mundial, que é controlada desde 2017 pelo grupo americano Liberty Media.

O GP de Miami será disputado em um circuito a ser erguido em Miami Gardens, cerca de trinta quilômetros ao norte da capital do estado da Flórida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2012, os Estados Unidos recebem uma prova da F1 em Austin (a próxima prova será em 24 de outubro deste ano), mas os organizadores pretendem popularizar a categoria no país da IndyCar e NASCAR.

O novo circuito da Flórida terá 5,41 km e será construído em torno do Hard Rock Stadium, estádio do time de futebol americano Miami Dolphins, cujo presidente Tom Garfinkel é o promotor local do Grande Prêmio de Fórmula 1.

"A Fórmula 1 e o promotor do grande prêmio trabalharão em estreita colaboração com a comunidade local para garantir ingressos com desconto para os residentes de Miami Gardens", informaram os organizadores da F1.

“Um programa será lançado para apoiar as empresas locais e a comunidade a se beneficiar dos benefícios da corrida”, acrescentou a entidade, numa tentativa de buscar apoio da comunidade local, contrária à construção da pista.

Em uma entrevista em fevereiro, Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da Fórmula 1, disse à AFP que o esporte está experimentando um aumento de popularidade nos Estados Unidos, especialmente graças à série de documentários da Netflix "F1: Dirigir para Viver" ("Drive to survival").

Miami será a 11ª cidade americana a receber uma etapa da F1 nos Estados Unidos, depois de Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Austin.

Em 2021, a F1 tem um calendário recorde com 23 corridas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fórmula 1 gp de miami miami liberty media estados unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar