Prata em Londres-2012, boxeador Esquiva Falcão trabalha como entregador de pizzas
Atleta brasileiro revelou que trabalha como motoboy de mini pizzas preparadas por sua esposa no Espírito Santo. Ele possui cartel perfeito de 28 vitórias no boxe profissional
O boxeador Esquiva Falcão usou as redes sociais para mostrar que está trabalhando como entregador de pizzas no Espírito Santo. Ele é o motoboy do negócio elaborado por sua esposa. Em postagem no último domingo, 11, o atleta aproveitou para divulgar as mini pizzas feitas pela mulher. Esquiva ganhou reconhecimento após conquistar medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, pela categoria peso médio (até 76kg).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A postagem repercutiu entre usuários das redes sociais, que escreveram mensagens de apelo para o boxeador conseguir patrocínio e focar apenas na carreira. Em Londres-2012, ele chegou até a final do boxe olímpico, onde encarou o japonês Ryota Murata e acabou perdendo por somente um ponto na decisão dos juízes. O desempenho foi o melhor de um boxeador brasileiro na história dos Jogos até o ouro de Robson Conceição no Rio-2016.
Após conquistar a prata, Esquiva iniciou carreira no boxe profissional, onde compete desde 2014. Aos 31 anos, ele está invicto em 28 lutas, venceu 20 por nocaute e oito por decisão dos jurados. Com cartel perfeito, o brasileiro espera receber oportunidade pelo cinturão mundial dos médios na próxima luta. Ele já está no top 10 dos principais rankings de pugilismo.
O medalhista olímpico entrou no ringue pela última vez no último dia 20 de fevereiro, quando venceu o russo Artur Akakov por nocaute no quarto round. O combate foi realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.