PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Fortaleza Basquete Cearense perde para Bauru e acumula segunda derrota consecutiva no NBB

Carcará/Leão iniciou mal a partida, alcançou o empate no final do último quarto, mas voltou a ser superado na prorrogação

Iara Costa
21:29 | 03/04/2021
Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Bauru neste sábado, 3, pelo NBB.  (Foto: Luísa Xavier/FBC)
Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Bauru neste sábado, 3, pelo NBB. (Foto: Luísa Xavier/FBC)

O Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Bauru na noite deste sábado, 3, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. A três rodadas do final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), o Carcará/Leão foi derrotado em 98 a 97. A equipe comandada por Alberto Bial foi superada nos dois quartos iniciais, mas empatou o placar no final do tempo regulamentar. Na prorrogação, no entanto, o time voltou a ser superado pelo adversário.

O duelo iniciou com muitos erros e baixo aproveitamento nos times nos lançamentos. As equipes só passaram a se ajustar em campo no decorrer no quarto inicial. Com a mudança de postura, o Bauru passou a se destaca, principalmente com Gui Deodato, que marcou quinze pontos no tempo inicial. O Carcalaion correu atrás da desvantagem com Felipe e Holloway, mas finalizou o primeiro quarto perdendo por 24 a 20.  

Os erros continuaram perseguindo o Tricolor na quadra no segundo quarto. Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Bauru aumentou a vantagem no placar, que só não foi maior por conta de Mathias, que se saiu muito bem nos bloqueios. Quem também se destacou positivamente com a camisa do Carcalaion foi o ala-armador Rashaun, que marcou seis pontos. O Dragão finalizou o segundo quarto vencendo por 19 a 17. 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou para a quadra com uma nova postura. Com o sistema defensivo modificado pelo técnico Alberto Bial, o time cearense chegou a alcançar o empate no placar, o que deixou a partida mais disputada. As equipes finalizaram o terceiro quarto empatado em 28 a 28, com o Dragão estando com sete pontos de vantagem no placar geral.  

Em busca da virada, o Carcalaion tentou diminuir a vantagem do adversário. Posicionando-se bem em quadra, a equipe chegou a ficar somente a cinco pontos de distância do empate no placar geral. A virada veio nos minutos finais, após Rashaun acertou um arremesso de dois pontos. O Tricolor venceu o último quarto por 23 a 16, empatando a partida no placar geral em 88 a 88 e levando o duelo para a prorrogação. 

No tempo adicional, o Bauru voltou a passar na frente no resultado, ficando com seis pontos pontos de vantagem. Com Schneider e Holloway, a equipe de Alberto Bial empatou novamente o placar. Entretanto, aos três segundos finais de partida, Gui Deodato anotou dois pontos para o Bauru, garantindo a vitória para a equipe paulista. 

O Tricolor volta as quadras na próxima terça-feira, 6, às 16h45min, quando enfrenta o Franca.


TAGS