Fortaleza Basquete Cearense é derrotado pelo Minas no retorno do NBB

Com duro revés por 92 a 66, Carcalaion caiu para a oitava posição na tabela do certame nacional a quatro rodadas do fim da primeira fase

Dezoito dias após a última partida disputada, o Fortaleza Basquete Cearense voltou as quadras nesta quinta-feira, 1°. Diante do vice-líder do NBB, Minas, no ginásio da ASCEB, em Brasília, o Carcalaion foi derrotado em 92 a 66. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 8ª posição da tabela, enquanto o Minas segue na vice-liderança do torneio.

O time cearense chegou para o jogo com um importante desfalque. Com um incômodo no joelho, o armador Brite foi poupado da partida. A ausência do atleta fez diferença no duelo. No primeiro quarto, com erros em excesso, o Carcalaion foi superado em 22 a 9. O grupo comandado por Alberto Bial fez um segundo quarto melhor, alcançou bons pontos com cesta de três — marcadas principalmente por Schneider — e foi para o intervalo perdendo apenas por 39 a 31, com oito pontos de diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos dois quartos finais, entretanto, o Fortaleza BC voltou a ser superado. No terceiro quarto, embora o Carcalaion tenha feito um jogo disputado, o Minas venceu por 25 a 19 e no último tempo do jogo a equipe mandante levou a melhor ao vencer por 28 a 16, finalizando o embate em 92 a 66.

Schneider foi o cestinha do Fortaleza na partida com 13 pontos somados. Felipe Ribeiro foi o segundo maior pontuador do Carcará no duelo com nove pontos conquistados e Lobo o terceiro com oito. Com uma atuação mais tímida, Holloway deu apenas cinco rebotes no jogo. Mathias deu o maior número de rebotes na partida. Foram 12 do camisa 12 ao total.

Na próxima rodada, o Fortaleza BC enfrenta o Bauru em jogo realizado no próximo sábado, 3, às 16h45min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar