Em dois minutos, brasileira Amanda Nunes mantém cinturão no UFC

A brasileira derrotou a australiana Megan Anderson por submissão na cidade de Las Vegas

Na madrugada deste domingo, 7, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, a lutadora brasileira Amanda Nunes manteve o cinturão de campeã dos pesos pena (até 66 kg) do UFC. Ela levou a australiana Megan Anderson à submissão em apenas dois minutos e três segundos de luta, durante o co-evento principal do UFC 259.

A "Leoa", que também detém o cinturão de campeão do peso galo (até 61 kg), conquistou sua 12ª vitória consecutiva no evento. Caso vença mais uma, ela iguala o recorde de triunfos seguidos do UFC, 13, que atualmente é do nigeriano Kamaru Usman. A fácil vitória sedimenta ainda a baiana como a melhor lutadora de artes marciais mistas da história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O triunfo de Nunes veio após breve trocação de socos e posterior ida para o chão, onde teve início uma luta agarrada. Dessa forma, a brasileira conseguiu rapidamente encaixar uma chave de braço, que causou a derrota da australiana.

Agora, a Leoa tem cartel de 21 vitórias e 4 derrotas. O revés mais recente foi em 27 de setembro de 2014, quando a baiana sofreu nocaute técnico para Cat Zingano. Desde então, Nunes venceu Shayna Baszler (nocaute), Sara MacMann (finalização), Valentina Shevchenko (pontos), Miesha Tate (finalização, rendeu o cinturão do peso galo), Ronda Rousey (notaute), Valentina Shevchenko (novamente por pontos), Raquel Pennington (nocaute), Cris Cyborg (nocaute, rendeu o cinturão do peso pena), Holly Holm (nocaute), Germaine de Randamie (pontos), Felicia Spencer (pontos) e agora Megan Anderson.

Com a vitória anterior no peso pena, sobre Felicia Spencer, Amanda Nunes se tornou a única atleta na história, entre homens e mulheres, a defender dois cinturões simultaneamente. Atualmente, ela derrotou duas desafiantes na categoria até 66kg e cinco no peso galo (até 61kg). 

O UFC 259 teve outras duas lutas com cinturões em jogo. Na primeira, pelo peso galo masculino, o desafiante Aljamain Sterling levou a melhor após o campeão Petr Yan ser desqualificado por golpe ilegal. O russo desferiu uma joelhada na cabeça do norte-americano, que tinha três apoios no chão.

Já o evento principal trazia um duelo entre o campeão do peso-médio (até 84 kg), o nigeriano Israel Adesanya, que subiu de categoria para enfrentar o polonês Jan Blachowicz, dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg). O europeu se impôs e venceu por decisão unânime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MMA UFC Amanda Nunes Nunes x Anderson Amanda Nunes campeã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar