PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Morte de Kobe Bryant completa um ano

O ex-jogador de basquete faleceu após acidente em helicóptero particular, que também vitimou sua filha, Gianna Bryant

16:01 | 26/01/2021
Kobe Bryant morreu aos 41 e deixou um legado no esporte (Foto: AFP)
Kobe Bryant morreu aos 41 e deixou um legado no esporte (Foto: AFP)

No dia 26 de janeiro de 2020, o mundo do esporte estava de luto. Há exatamente um ano, Kobe Bryant, um dos maiores ícones do basquete de todos os tempos, faleceu após um trágico acidente de helicóptero. O ex-jogador estava acompanhado da filha, Gianna, de apenas 14 anos, que também perdeu sua vida nesta data.

Um ano após o acidente e a família Bryant segue na justiça cobrando uma indenização da empresa responsável pelo voo, a Island Express Helicopters. Se por um lado as famílias das vítimas querem responsabilizar a companhia, a defesa do piloto do helicóptero afirma que a culpa foi dos passageiros, que insistiram em voar apesar das condições adversas daquele dia. O que se sabe é que não houve falha mecânica e que o piloto estava sóbrio. A causa da queda deve ser divulgada em fevereiro, quando se encerram as investigações.

Um dos maiores ídolos da história dos Los Angeles Lakers, Kobe será sempre lembrado pela carreira que fez defendendo a franquia. Cinco vezes campeão da NBA e com duas medalhas de ouro nas Olimpíadas, o eterno camisa 24 está marcado para sempre como um dos maiores esportistas de todos os tempos.