Fortaleza Basquete Cearense perde para Bauru e está eliminado da Copa Super 8 do NBB

O Carcará/Leão foi derrotado pelo Dragão pelo placar de 69 a 61

A participação do Fortaleza Basquete Cearense na Copa Super 8 do NBB teve encerramento precoce. Neste sábado, 16, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, o Carcará/Leão enfrentou o Bauru-SP pelas quartas de final do torneio, disputado entre os oito melhores do primeiro turno do NBB. A equipe paulista superou a cearense e venceu por 69 a 61. Como a vaga na próxima fase do certame é disputada em jogo único, a derrota significou eliminação do Fortaleza B.C. da competição. Essa foi a primeira participação do Tricolor na Copa Super 8.

A franquia cearense foi desfalcada para o embate. O ala Schneider, o armador Brite e o ala-pivô Felipe Ribeiro, lesionados, foram ausências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor iniciou a partida de maneira competitiva e conseguiu equilibrar as ações com o Dragão, algo que deixou o placar em 21 a 20 a favor dos cearenses no final do primeiro quarto. Contudo, o desempenho do Carcará/Leão, principalmente no aproveitamento dos arremessos no perímetro (bolas de três pontos), caiu bastante no segundo e terceiro quarto do jogo. Assim, o Bauru abriu 16 pontos de vantagem nesse período de tempo.

O Fortaleza B.C. ainda buscou reação no quarto final e reduziu a diferença para oito pontos, mas o esforço não foi suficiente para reverter a desvantagem no placar. Dessa forma, o Bauru venceu por 69 a 61 e avançou às semifinais da Copa Super 8, enquanto o Tricolor foi eliminado.

Apesar da derrota, o ala estadunidense Desmond Holloway novamente foi o destaque da equipe cearense. Ele fez 16 pontos e pegou nove rebotes. Compatriota de Holloway, Rashaun também pontuou bem e marcou 16 pontos para o Fortaleza B.C.

Contudo, o Bauru teve mais atletas com desempenhos individuais favoráveis, pois quatro deles anotaram pelo menos dez pontos na partida. O pivô Tyrone Curnell, com 17 pontos e 15 rebotes, anotou um duplo-duplo e foi o grande destaque da vitória do Dragão. Já o ala Gui Deodato foi o cestinha do confronto, com 20 pontos.

Ao fim do encontro, o treinador do Carcará/Leão, Alberto Bial, fez uma avaliação da eliminação. "Não nos faltou nada. Entregamos o que tinha que entregar. O jogo é feito de um vitorioso e um que não ganha o jogo. Não saímos derrotados, apenas não vencemos o jogo. A gente é um time diferente. Não temos um poder como esse times que a gente vem enfrentando, do Super 8. Mas temos uma coisa muito importante, que é a espiritualidade, junto com um trabalho mental muito forte. Mas sentimos muito a parte física", disse.

Além do Bauru, Minas e São Paulo venceram, respectivamente, Mogi e Paulistano, e também estão classificados às semifinais da Copa Super 8. O último semifinalista será definido após embate entre Flamengo e Franca, neste sábado, às 16 horas. O campeão desse torneio garante vaga na Champions League das Américas, competição continental de maior relevância no basquete da América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Basquete Cearense Bauru Basquete NBB Copa Super 8

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar