Fortaleza Basquete Cearense vence Bauru e garante vaga na Copa Super 8 pela primeira vez

A equipe cearense venceu por 71 a 60 e jogará o torneio mata-mata que dá vaga na Champions League das Américas de 2022 para o campeão

Nesta quinta-feira, 7, o Fortaleza Basquete Cearense encerrou participação no primeiro turno do NBB 2020-2021 com vitória. No ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, o Carcará/Leão venceu o Bauru-SP por 71 a 60 e garantiu vaga inédita na Copa Super 8 — competição disputada entre os oito mais bem colocados do  primeiro turno Novo Basquete Brasil. O campeão do torneio mata-mata fica com vaga na Champions League das Américas 2022, maior competição do basquetebol da América Latina.

Apesar de as partidas de primeiro turno dos oponentes não estarem encerradas, o Fortaleza BC já tem, pelo menos, a sexta colocação garantida, com nove vitórias e seis derrotas em 15 jogos. A Copa Super 8 será disputado entre os dias 16 e 23 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embate contra o Bauru começou com baixo aproveitamento das duas equipes. No primeiro quarto, o placar foi um impressionante 8 a 8. Contudo, no segundo e no terceiro quartos, o Carcará/Leão melhorou o desempenho e abriu vantagem sobre os paulistas. No último quarto, novo empate na pontuação, o que manteve a vantagem para os cearenses.

Mathias (10 pontos e 15 rebotes) e Holloway (17 pontos e 12 rebotes), que conseguiram duplo-duplos, e Rashaun, cestinha da partida com 24 pontos, foram fundamentais para o triunfo tricolor. O aproveitamento superior nos arremessos de dois pontos (50% contra 27,9% do Bauru) foi fator preponderante para a vantagem dos comandados de Alberto Bial.

O próximo compromisso do Fortaleza Basquete Cearense no NBB somente acontecerá após a disputa da Copa Super 8 — o rival no torneio mata-mata não está definido. No dia 26 de janeiro, no Maracanãzinho-RJ, o Flamengo, vice-líder do NBB, será o oponente do Carcará/Leão. A mais importante liga de basquete do Brasil seguirá com sedes fixas, algo implementado no primeiro turno para diminuir as possibilidades de contágio do novo coronavírus entre as delegações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NBB Fortaleza Basquete Cearense Bauru Basquete Super 8 NBB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar